Tuesday, April 8, 2014

Delícia de maçã com Buitoni com caramelo


Hoje trago mais uma sobremesa para adoçar o vosso dia! Fiz este docinho para participar num passatempo da Nestlé, acerca do lançamento destas massas Buitoni; tenho usado algumas vezes cá em casa pois como gostei de as experimentar aproveito quando estão em promoção e lá vêm umas quantas cá para casa!

Como maçã é um dos meus frutos preferidos acabo por utilizar este fruto em algumas das opções que faço como sobremesa; assim temos a fruta e o doce num só! Espero que gostem, estava delicioso e muito guloso!






Ingredientes:

  • 1 c. sobremesa Manteiga sem sal
  • 2 Maçãs (Cortadas em cubos pequenos)
  • 1 c. sobremesa Açúcar branco
  • 1 c. sobremesa Canela em pó
  • 1 c. chá Vinho do Porto
  • 12 Sultanas
  • 4 Folhas de Massa Buitoni
  • 1 Sobremesas do Mundo - Creme Caramelo (só a parte do caramelo)
  • 1 c. sopa Avelã (Triturada grosseiramente)
  • 2 c. sopa Pipocas




Modo de Preparação:

  • 1- Começar por pré aquecer o forno a 200ºC.

    2 - Numa caçarola leve a derreter uma colher de sobremesa de manteiga sem sal. Quando derreter adicione duas maçãs reineta descascadas e cortadas em pedaços não muito pequenos.

    3 - Polvilhe com uma colher e meia de sobremesa de açucar, uma colher de sobremesa de canela e borrife com um pouco de água e uma colher de chá de vinho do Porto.

    4 - Quando a maçã começar a amolecer reduza o lume e adicione uma dúzia de sultanas douradas para enriquecer o preparado de maçã. Desligue imediatamente o lume e tranfira para uma taça, deixando o preparado à temperatura ambiente.

    5 - Colocar as folhas de massa no forno, dispostas por cima da folha de papel protectora com que vêm na embalagem. Deixar cozer até ficarem douradinhas, cerca de 10 minutos mas tendo sempre atenção pois todos os fornos são diferentes!

    6 - Enquanto a massa está no forno fazer o caramelo com o preprado Nestlé para "Sobremesas do Mundo - Creme Caramelo" de acordo com as instruções da embalagem. Deixar arrefecer um pouco.

    7 - Depois de todos os elementos compostos fazer então o empratamento da sobremesa: num canto do prato colocar uma folha de massa e cobrir com um pouco de preparado de maçã; repetir o processo até à altura desejada sendo que 4 folhas será o ideal. Cobrir com uma colher de sopa de avelãs picadas grosseiramente para dar textura.

    8 - No outro extremo do prato dispor umas pipocas caramelizadas e, por fim, regar as pipocas e a delícia de maçã com um fio de caramelo! Uma delícia!


3 comments:

  1. Gostei bastante da apresentação, boa sorte :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Luísa mas este já acabou e não veio nada cá para casa; mas que estava bom estava :)

      Delete
  2. Tu matas-nos com todas estas calorias!!

    ReplyDelete