Thursday, February 26, 2015

Cheesecake light de framboesa

Cá em casa tenho 3 gulosos sempre prontos a comer um docinho. Claro está que os "doces" têm muitas vezes de ser reinventados para baixar o número de calorias e a percentagem de gordura pois dou muita importância a uma alimentação variada e saudável.

Quem me conhece sabe que ADORO cheesecake, acho até que é o meu doce favorito. Por isso decidi fazer uns mini cheesecakes, em copo, de framboesa com iogurte natural da Origens Bio, que ficaram uma delícia!

A cremosidade do iogurte com a riqueza do queijo mascarpone resultou na perfeição! E só posso dizer que se mais houvesse mais se tinham comido! Quanto à mistura de bolacha que coloquei no fundo dos copos fiz com um pacote inteiro de bolacha maria e reservei o que sobrou numa caixa no frigorificio para depois usar o restante noutros dias.





Ingredientes: (6 copos)

3 iogurtes naturais Origens Bio
6 c. sopa queijo mascarpone
1 c. sopa de mel
1 c. sopa doce de framboesa sem açúcar
1 pacote de bolacha maria
2 c. sopa manteiga magra
1 embalagem de framboesas frescas (ou 1/2 embalagem de congeladas)

Modo de Preparação: 

1 - Começar por fazer a mistura de bolacha colocando no triturador as bolachas e a manteiga. Bater até unir bem e reservar.

2 - Misturar numa tigela os iogurtes, o queijo mascarpone e o mel. Reservar.

3 - Esmagar as framboesas já bem lavadas. Depois de bem esmagadas juntar uma colher de sopa de doce de framboesa sem açúcar.

4 - Montar a sobremesa: em cada copinho começar por colocar um pouco da mistura de bolacha e calcar bem para que fique uma camada bem delineada. Depois juntar a mistura de queijo e iogurte e cobrir com a framboesa.

Vão um copinho??








No comments:

Post a Comment