Sunday, May 18, 2014

Bolo queijada de coco com creme de manga e framboesas

Para o meu dia de anos fiz um bolo que já me andava na ideia há bastante tempo! Adoro frutos tropicais e framboesas por isso juntar os dois era o ideal e foi o que fiz! Tinha encontrado algumas receitas de bolo tipo queijada e achei que a textura seria deliciosa. pois é mesmo. Experimentem também vocês e digam o que acharam!!!




Estou também a participar pessoalmente, como meu nome Maria Morais Sarmento, no passatempo da Vaqueiro "Faça mais um bolo com Vaqueiro", a decorrer no Facebook! Portanto os meus "amigos" poderão aceder ao seguinte link e votar no meu bolo se assim acharem que mereço ;) Atenção que apenas dá para quem for meu amigo :)

Aqui fica o link para quem quiser ajudar, o prémio além de ser fantástico é de algo que cá em casa faz muita falta pois o nosso frigorífico anda sempre muito instável e prestes a desisitir!!!

Para votar: https://apps.facebook.com/bolo-vaqueiro/receita/2ba264ef-59c0-4957-a0e1-0fc72edcd336

Deixo-vos a receita que fiz e que deu para um bolo pequeno; eramos 10 pessoas e não sobrou nada, se forem comilões será melhor fazerem a dobrar!






Ingredientes:

200 g farinha com fermento
50 g coco ralado
150 açúcar
75 ml de leite
2 ovos + 2 claras
100 g Vaqueiro líquida
1 c. sob. extrato de baunilha
1 caixa de framboesas


Para o creme de manga:

225 g polpa de manga
60 g açúcar ou 30 g de adoçante
20 ml de Vaqueiro líquida
8 g amido de milho (meia c. sopa)
1 ovo
1 gema
1/2 c. sopa de açúcar baunilhado
4 c. sopa de molho de framboesas
100 ml de leite de coco







Modo de Preparação:

1 - Colocar no copo todos os ingredientes e misturar na Vel 5 até ficar tudo muito bem misturado e o preparado homogéneo.

2 - Colocar o preparado numa forma untada com spray para bolos e levar ao forno, a 180ºC durante cerca de 30 minutos, mas indo tendo atenção à cozedura pois varia de forno para forno.

3 - Faça o preparado de manga, colocando todos os ingredientes no copo e misturar 20 seg na velocidade 5-6. Depois programar 9 min/90ºC/Vel4; triturar uns segundos na velocidade 7 para que fique bem homogéneo.

4 - Deixar arrefecer e depois abrir o bolo ao meio e rechear com o creme de manga; distribuir as framboesas pelo creme e cobrir com a outra metade do bolo. Cobrir com o restante creme de manga e decorar com molho de framboesas, decorando a gosto!



3 comments:

  1. Adorei o aspecto, parece delicioso

    ReplyDelete
  2. Maria, este bolo deve mesmo ser delicioso!
    Muito obrigada por teres trazido esta delícia à nossa festa :)
    Beijinhos
    Lúcia

    ReplyDelete