Friday, February 13, 2015

Fruta cremosa com cereais de goji e sementes de cânhamo

Antes de mais tenho de me desculpar pois o tempo tem sido pouco para o blog; tenho andado numa época em que se avizinha uma boa mudança mas que também implica muito gasto de tempo...deste modo e com os miudos adoentados nestas últimas duas semanas pouco deu para cá vir mas fui fazendo as minhas comidinhas para depois vos mostrar!

Tenho o prazer de anunciar que o Cantinho estabeleceu mais uma deliciosa e saudável parceria, desta vez com a empresa "Outros Montes", que podem encontrar aqui. É uma empresa que comercializa diversos produtos, desde sementes a cereais, frutos e todas as coisas boas que nos fazem falta e que nos fazem sentir cheios de energia e muito mais saudáveis! 

A "Outros Montes" é uma empresa portuguesa dinâmica, especializada em produtos biológicos vegan. A linha Outros Montes de superalimentos, sementes e frutas é deliciosa e de alto valor nutricional! 

A missão da empresa, bem como a sua filosofia é servir os clientes com produtos de qualidade e saudáveis, que contribuam para uma vida equilibrada, com harmonia, num modo de produção sustentável, promovendo a biodiversidade e a defesa dos recuros naturais, gerando um planeta mais verde e feliz!

Tive o prazer de conhecer a Filipa Taco que me ofereceu, gentilmente, alguns produtos de modo a inciarmos a nossa parceria, com um leque variado de escolhas e que vai permitir algumas experiências que espero que gostem. Eu já começei a experimentar e estou a adorar!

Este foi o conjunto de produtos que recebi para divulgar:




- Sementes: chia
- Germinados: trigo sarraceno 
- Cereais: farelo de quinoa
- Frutas: frutos do equador
- Frutas: bagas goji
- Frutas: cereais com frutas - cacau e aronia
- Frutas: cereais com goji e cânhamo

Para começar escolhi os cereais com bagas de goji e cânhamo e fiz algo diferente e muito saboroso! Usei o mix de fruta congelada que costumo ter sempre em porções individuais para fazer batidos e bati mas apenas com um pouco de leite de soja para formar um creme, em vez de um batido.

É um pequeno almoço diferente, um lanche, um snack...uma coisa que pode ser tudo isto e que nos dá energia para enfrentar um dia cheio e atarefado!

Espero que gostem desta primeira sugestão à qual se irão seguir muitas mais. Atenção que serão, em breve, lançados novos produtos da marca e teremos passatempo para premiar um dos nossos seguidores com alguns produtos "Outros Montes", por isso fiquem atentos! 





Ingredientes:

1,5 chávenas de leite de soja (usei Joya, da Origens Bio)
1 mix de fruta congelada (1 banana + 1 chávena de frutos vermelhos)
mel (usei uma saqueta pequena de mel iellow)
4 c. sopa de cereais com goji e cânhamo, Outros Montes
1 morango 



Modo de Preparação:

1 - Retirar a fruta do congelador e colocar num liquidificador ou na Bimby.

2 - Juntar o leite e bater bem, na velocidade máxima, até formar um creme. Se necessário pode juntar um pouco mais de leite mas a mistura tem de ficar cremosa, como a de gelado.

3 - Quando estiver bem batido junte o mel e misture de novo.

4 - Colocar na taça ou tigela de servir e cobrir com os cereais. Juntar o morango bem lavado e cortado.



5 - Acompanhar com mais fruta e cereais para ir juntando de acordo com o gosto de cada um. 










São servidos? Posso garantir que vai passar a ser um lanche habitual pois é rápido de fazer, simples e muito bom! 

1 comment:

  1. Excelente presente vou visitar o site achei os produtos muito interessantes.
    Esse lanche ficou uma delicia
    Bom fim de semana
    bj

    ReplyDelete