Monday, September 1, 2014

Flocos de Aveia com frutos secos e pepitas de cacau com açúcar de coco ISWARI


No fim de semana costumo sempre compensar a pressa dos dias de semana e deixar-me estar um pouco mais na cozinha a preparar algo digno de um dia de descanso! Este sábado fiz uma receita inspirada noutra que vi na televisão e que dá um toque completamente diferente às tradicionais papas de aveia.

Costumo fazer com um pouco de açúcar e canela mas desta vez decidi juntar as pepitas de cacau com açúcar de coco, da ISWARI. Ficou simplesmente delicioso e vou, sem dúvida repetir! É ótimo pois basta juntar todos os ingredientes e levar ao forno durante meia hora enquanto acabamos de acordar em condições para um novo dia!

Espero que gostem pois é saudável, delicioso e muito nutritivo!







Ingredientes:

2 chávenas grandes de flocos de aveia
1/2 pacote de natas magras
leite magro (a quantidade necessária é até cobrir os ingredientes todos depois de misturados, e ultrpassar cerca de 2 centímetros, para não secar muito)
1/2 chávena de damascos secos
1/2 chávena de nozes
1/2 chávena de passas
1/2 chávena de sultanas
2 maçãs
1 c. sopa de canela
1 c. sobremesa de noz moscada
3/4 chávena de pepitas de cacau com açúcar de coco ISWARI



Modo de Preparação:

1 - Numa taça grande misturar todos os ingredientes secos e misturar muito bem - a aveia, os damascos, nozes, passas, sultanas e as pepitas de cacau.

2 - Lavar muito bem as maçãs, retirar o caroço e cortar em cubos não muito pequenos para deixar alguma textura. Juntar aos restantes ingredientes, adicionar a canela e a noz moscada e misturar tudo muito bem para garantir que as especiarias penetram bem.

3 - Misturar os ingredientes líquidos - o leite e as natas e misturar.

4 - Verter a mistura para um prato de ir ao forno e cozinhar a 180ºC durante cerca de 30 minutos mas ir vigiando sempre para não deixar queimar.






Um pequeno almoço delicioso para saborear sob um sol lindo de fim de Agosto!



No comments:

Post a Comment