Tuesday, September 30, 2014

Linguine de tinta de choco com molho picante de mexilhões

Ontem foi dia de experimentar dois produtos novos cá por casa! A parceria com a marca Guloso resultou numa grande variedade de polpas e molhos de tomate que agora tenho aqui para ir experimentando e para dar a minha opinião.

O molho que utilizei nesta receita foi o "Molho Guloso A L'Italiana", bastante aromático e muito bem temperado; a única coisa que adicionei foi metade de uma malagueta grande picada para dar mais um toque picante ao molho. O molho tem uma textura bastante aveludada e a meio da cozedura adicionei uma concha de sopa da água da cozedura da massa, para engrossar um pouco mais.






Tinha também por cá, da última promoção de massas, um linguine de tinta de choco que experimentei e adorei. A textura é consistente, deixei al dente, como gosto, mas a própria massa é assim mais grossinha que o esparguete, fica delicosa!

Utilizei uma embalagem de miolo de mexilhão congelado, que quando cheguei das compras coloquei num passador e passei por água fria, descongelando em segundos. Deixo então aqui a sugestão e espero que gostem!






Ingredientes:

Azeite q.b.
1/2 malagueta
1 frasco de molho Guloso "A L'Italiana"
Linguine de tinta de choco (para 2 pessoas)
1 embalagem de miolho de mexilhão congelado
1 molho de coentros




Modo de Preparação:

1 - Numa frigideira colocar um pouco de azeite e, quando estiver quente, adicionar a malagueta cortada em rodelas finas. Deixar libertar um pouco os óleos e mexer de vez em quando.

2 - Colocar a massa a cozer numa panela em água abundante e seguir o tempo de cozedura recomendado na embalagem.

3 - Quando a malagueta já estiver bem quentinha adicionar o conteúdo de um frasco de molho Guloso "A L'Italiana" e mexer bem para misturar com a malgueta. Juntar o miolo de mexilhão já descongelado e, se necessário, adicionar um pouco da água da cozedura da massa, para ajudar o molho a ganhar corpo.

4 - Deixar cozinhar durante cerca de 10-15 minutos para apurar um pouco.

5 - Escorrer a massa quando estiver pronta, al dente, e colocá-la num prato, fazendo um ninho para o molho. Colocar uma boa quantiade de molho no meio da massa e polvilhar com um pouco de coentros acabadinhos de picar!

6 - Saborear!







4 comments: