Friday, January 20, 2012

Chocolate Chip Cookies

Andava há imenso tempo para experimentar estas bolachas; o meu marido e o meu filhote adoram chocolate, por isso tenho a certeza que ao fim do dia vão ficar os dois muito contentes a deliciarem-se com esta perdição de chocolate!

A receita é do livro "A Bimby massas e doces", mas não utilizei as pepitas de chocolate pois achei que meio quilo de chocolate era suficiente!





Ingredientes:

500 g chocolate de culinária
130 g manteiga à temperatura ambiente
1 c. chá essência de baunilha
80 g açúcar amarelo
50 g açúcar
1 ovo
150 g farinha
30 g cacau
1 c. chá bicarbonato de sódio
1/2 c. chá sal
200 g pepitas de chocolate (não acho necessário)




Modo de Preparação:



1 - Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque o chocolate no copo e programe 6 Seg / Vel 6. Reserve.


2 - Coloque no copo a manteiga, a essência de baunilha, os açúcares, o ovo e programe 2 Min / Vel 3.


3 - Junte a farinha, o cacau, o bicarbonato de sódio, o sal e misture 40 Seg / Vel 4.


4 - Adicione o chocolate reservado e programe 20 Seg / Vel 2. De seguida junte as pepitas (não utilizei) e envolva com a espátula.


5 - Com uma colher de gelado ou uma colher de sopa, dependendo do tamanho que pretende para as bolachas, coloque a massa em montinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Deixe um espaço de, pelo menos, 3 cm entre cada montinho pois as bolachas vão achatar um pouco.


6 - Leve ao forno cerca de 15-20 minutos. Depois de retirar do forno deixe arrefecer um pouco e só depois transfira para uma grelha para arrefecer completamente.








Pode congelar-se a massa já com o formato de bolinhas se não pretendermos fazer a quantidade toda de uma vez. Esta receita rendeu-me cerca de 20 bolachas grandes. Se gostam de chocolate têm de experimentar!

1 comment: