Wednesday, January 18, 2012

Peito de Frango recheado com Farinheira

Como se costuma dizer "ano novo, vida nova!" e espero que assim seja para o meu querido blogue! Neste ano de 2012, a minha paixão pela cozinha continua a crescer cada vez mais e vou tentar manter os meus fiéis seguidores a par das novidades que se vão fazendo cá por casa.

No ano passado fiz já uma série de bolos de cake-design que vou publicar brevemente pois quero ter a vossa opinião sincera acerca dos mesmos e ao mesmo tempo dar a conhecer o meu trabalho, pois quem quiser pode sempre fazer uma encomenda!!!

Vou iniciar este ano com uma receita com que fui selecionada para finalista num dos passatempos do site "Ingrediente Secreto" do Chef Henrique Sá Pessoa! Não ganhei o desafio mais foi uma honra ter sido finalista e ter passado á parte de votos; ganhava quem tivesse mais "like" no facebook e não consegui os votos suficientes; o importante é que foi divertido confecionar este peito de frango e delicioso saboreá-lo!

Experimentem!


Ingredientes:

2 peitos (desossados e com pele) de frango
1 farinheira
azeite
sal
pimenta
300 g arroz carolino
1 molho de grelos
1/2 cebola picada
1 dente de alho


Modo de Preparação:

1 - Com uma faca, faça um corte na parte superior do peito e perfure-o com o dedo. Coloque um bom  pedaço de farinheira no furo do peito de frango.  Se os peitos de frango forem finos não precisam de ir ao forno, se forem grossos, coloque-os no forno durante cerca de 10 minutos a 160º.

2 - Coloque os peitos de frango numa frigideira anti-aderente com azeite, tempere com sal e pimenta. Vire os peitos de frango assim que ganharem cor, retire do lume, tape a frigideira e deixe-os repousar durante 8 minutos. Retire os peitos de frango da frigideira.

3 - Para o arroz, pique meia cebola e um alho e coloque a refogar com azeite num tacho. Coza os grelos à parte durante 3 minutos para não ficarem fibrosos. Frite o arroz e junte 3 partes de água da cozedura dos grelos para o arroz ficar bem molhado. Baixe o lume quando o arroz começar a ferver e tape o tacho. Escorra os grelos, corte-os em pedaços e junte ao arroz. Mexa tudo e adicione um fio de azeite no final.





4 - Servi o peito de frango recheado fatiado com o arroz de grelos e também com uma "compota de pêra e noz". Para a compota usei duas pêras descascadas e cortadas em quadrados pequenos; derreti um pouco de manteiga na frigideira e adicionei as pêras. Depois de amolecidas juntei as nozes ligeiramente picadas e 1 colher de café de açúcar - o doce da compota contrasta na perfeição com o sabor salgado da farinheira!

3 comments:

  1. Gostei bastante da apresentação, parabéns!

    ReplyDelete
  2. Estava à procura de uma receita e vim parar aqui. Mas os meus já vêm recheados do talho. O arroz de grelos parece-me uma optima forma de fazer e esta com muito bom aspecto.

    ReplyDelete
  3. adorei vou fazer hoje pro jantar de comemoração de 4 meses de casados <3

    ReplyDelete