Wednesday, June 18, 2014

Hamburger com doce de cebola e boa companhia!


Hoje foi dia de hamburger cá em casa! Este foi só para mim e teve um sabor especial pois usei a geleia de cebola da "Molhos & Sabores". Esta marca produz uma variedade de geleias agridoces, compotas e chutneys que fazem as delícias de quem gosta de comer o que é bom!

Estes molhos são produzidos de forma artesanal, sem corantes nem conservantes e, sempre que possível, são elaborados com produtos biológicos. São ideais para acompanhar salgados, paté, queijos, carne, caril e até para sobremesas!

Irei dar algumas sugestões de receitas onde vou utilizar alguns dos produtos gentilmente cedidos pela Mafalda e o marido, proprietários da "Molhos & Sabores". Estive no fim de semana passado em São João para dar uma voltinha pela feira e vim com estas delícias para casa:




Para vos apresentar tenho as geleias de Moscatel, Alecrim e Malagueta; esta que vou utilizar num prato asiático, cozinha que também adoro!!! Tenho também o doce de cebola que foi o que usei aqui.

Deixo então aqui a receita deste hamburger que fez as delícias do meu almoço!



Ingredientes (1 pessoa)

- 1 hamburger (fiz com carne de porco que já tinha preparado no meu acessório da Tupperware, muito prático, conveniente e fácil de usar) 
- Sal, pimenta e alho em pó
- Azeite
- Doce de cebola
- Tomates cherry
- Manjericão
- Manteiga
- 1 ovo






Modo de Preparação:

1 - Aquecer um fio de azeite na frigideira e quando estiver bem quente juntar o hamburger; baixar o lume para médio e temperar com sal, pimenta e alho em pó.

2 - Enquanto a carne cozinha lavar os tomates e cortá-los ao meio.

3 - Cozinhar o hamburger do outro lado, temperando também com os condimentos.

4 - Colocar o hamburger no prato e cobri-lo com o doce de cebola; a quantidade depende do gosto de cada um, eu coloquei uma colher de sopa e mais um pouquinho!

5 - Estrelar o ovo numa frigideira com manteiga e cortá-lo com uma forma de modo a caber em cima do hamburger para ficar bem bonitinho!

6 - Servir com a salada de tomate e saborear!!!



2 comments: