Tuesday, June 17, 2014

O meu primeiro sumo DETOX


Já todos ouvimos falar dos sumos detox e parece que agora andam aí na moda! Ora, eu decidi também experimentar mas queria fazer algo colorido e saboroso além de saudável pois confesso que já vi algumas receitas que sim, sim, deviam ser saudáveis mas dificeis de engolir!

Para mim isto é mais um sumo multivitamínico e o que de facto queria experimentar era misturar as verduras com o sumo de fruta e confesso que gostei; não abusei da quantidade de verdes e gostei do sabor equilibrado e do resultado final!

Este sumo é ideal para os dias bem quentes pelo que o ideal é ter os ingredientes bastante frescos ou, idealmente, colocá-los no congelador uns minutos antes de preparar a receita!

 Vou repetir sem dúvida, experimentando novas combinações de frutas e legumes. Aqui fiz em versão para partilhar, acho que ficou o máximo!




Ingredientes:

2 chávenas de morangos
2 chávenas de mirtilos+amoras
1 chávena de chá verde
1 maçã (ou sumo de maçã natural)
1 colher de sopa de sementes de sésamo
1 colher de sopa de bagas de goji
1 colher de chá de mel
2 talos de aipo com rama
1 chávena de espinafres



Modo de Preparação:

1 - Triturar os mirtilos e amoras com as bagas de goji e meia chávena de chá verde. Despejar para o copo.

2 - Triturar os morangos com as sementes de sésamo e o sumo de maçã; verter por cima da mistura anterior para produzir um gradiente de cor!

3 - Triturar o aipo e os espinafres com o restante chá verde e colocar por cima das misturas anteriores; polvilhar com algumas sementes de sésamo!

É delicioso e tem um aspecto fantástico, super colorido e saudável, ideal para partilhar!

2 comments: