Wednesday, July 16, 2014

Delícia folhada de pêra com creme de chocolate Jubileu

Por aqui temos andado numa reboliço com os preparativos do filhote mais velho para o primeiro acampamento de verão da escola! Entre saco-cama, roupas, medicamentos, proteções para os ouvidos devido à recente operação e recomendações maternas o rapaz lá foi na segunda-feira, todo contente com os amigos para a primeira semana inteira fora de casa.

Não seria tão difícil se não fosse ele festejar o 6º aniversário longe dos pais e, especialmente, da mãe! Gostamos sempre de festejar este dia com os nossos pequenotes mas sei que vai estar com os amigos e que está bem, por isso tudo está bem!

Para ultrapassar estas coisas de mãe, nada como algo para adoçar a alma e o coraçaõ como chocolate, daquele do BOM!!! A Jubileu teve a gentileza de me enviar um cabaz de artigos para eu ir utilizando nas minhas sugestões e é uma dessas que hoje vos deixo.







É muito fácil de fazer mas super delicosa e indulgente! E é perfeito, temos doce e fruta!


Ingredientes (1 pessoa):

1 tablete de chocolate Jubileu com pepitas de cacau caramelizado
1 pacote de natas
1 c. sobremesa de manteiga
1 quadrado de massa folhada
1 pêra em calda 
açúcar qb 





Modo de Preparação:

1 - Preparar o creme de chocolate: levar as natas ao lume e quando estiverem bem quentinhas juntar o chocolate partido em pedaços pequenos. Baixar o lume e ir mexendo muito bem até dissolver todo o chocolate nas natas e ficar um preparado homogéneo.

2 - Juntar a manteiga e mexer também até misturar e ficar com um tom brilhante e delicioso!

3 - Retirar a pêra da calda e secá-la bem com uma folha de papel de cozinha. Colocá-la sobre o quadrado de massa folhada e juntar as pontas, duas a duas no cimo da pêra. Para colar as pontas de massa humedecer com um pouco de água.

4 - Enfeitar com uma flor feita com outro pedacinho de massa folhada e salpicar com um pouco de açúcar para ficar ainda mais guloso.

5 - Levar ao forno a 180ºC até ficar douradinho, cerca de 25 minutos.

6 - Servir com o molho de chocolate numa molheira e com uma bola de gelado de baunilha. A combinação é fantástica e muito saborosa!




E agora, qual será a minha próxima experiência com chocolate? O difícil é escolher! Obrigada Jubileu! Podem conhecer as gamas da marca aqui, no facebook :https://www.facebook.com/ChocolatesJubileu?fref=ts e ficar aí a par de todas as novidades e eventos da marca.



1 comment: