Monday, September 15, 2014

Tarteletes de chocolate Jubileu Extra Noir 70% Cacau


Hoje deixo uma sugestão bem gulosa e muito boa para uma sobremesa, um lanche ou simplesmente uma ocasião em que vos apeteça algo doce! É muito fácil de fazer, eu fiz o creme de pasteleiro na Bimby mas podem perfeitamente fazer no tacho, é apenas uma questão de terem um pouco de paciência e fazerem a receita em lume médio, para não deixar queimar e ir mexendo sempre para não pegar ao tacho.

Podem também fazer a própria massa mas eu usei aquelas placas da Nestlé que já vêm em círculos, prontas a ir ao forno. Costumam entrar em promoção bastantes vezes e são um recurso bastante prático para termos no congelador para quando necessitamos de arranjar uma sobremesa de última hora!

Espero que gostem pois nós por cá adorámos e com a colaboração dos chocolates Jubileu as nossas refeições têm sido bem mais docinhas! 


Obrigada, Jubileu!







Ingredientes:

70 g açúcar
Casca de uma laranja
1 ovo
1 gema de ovo
300 g leite
15 g amido de milho
1 tablete de chocolate Jubileu Extra Noir 70% Cacau







Modo de Preparação:

1 - Retirar as folhas de massa do congelador e deixar cerca de 20 minutos em repouso. Depois colocar em formas de tarteletes, moldando a massa à medida que se vai colocando na forma, para ficar com as formas bem definidas.

2 - Levar a cozer no forno a 180ºC durante cerca de 15 minutos mas vigiando sempre para não queimar. Retirar quando estiver douradinha e deixar arrefecer numa grelha para bolos.

3 - Fazer o creme de pasteleiro: deitar no copo da Bimby o açúcar e pulverizar 10 Seg / Vel 9.

4 - Juntar a casca de laranja e programar 15 Seg / Vel 9.

5 - Incorporar os restantes ingredientes e programar 6 Min / 90ºC / Vel 4. Esta é a receita do livro base da Bimby mas sem a casa de limão pois com o chocolate achei que combinava melhor apenas a laranja.

6 - Verter o creme de pasteleiro para as formas de massa quase até ao rebordo e decorar com framboesas.

Comer e repetir a dose! 











Só para abrir ainda mais o apetite!



4 comments: