Thursday, June 9, 2011

Lombos de pescada rápidos no forno

Sabem aqueles dias em que andamos sempre numa correria louca para fazer tudo e, quando chegamos ao fim do dia pensamos "e agora, o que é que vou fazer para o jantar???"....entretanto, enquanto pensamos nisto temos (no meu caso) duas criaturas de boca aberta a olhar para nós e a pensar "mas quando é que ela faz o jantar? Já se comia qualquer coisa!".

Pois bem, para esses casos desesperados o ideal é um prato como este. É feito com ingredientes que tenho sempre em casa; descascar, colocar no tabuleiro e meter no forno. Experimentem!





Ingredientes:

1 embalagem de lombos de pescada congelados
0,5 Kg batatas para assar
2 cebolas pequenas
1 embalagem tomates cherry (ou 4 tomates grandes e maduros)
azeite, sal e pimenta q.b.
ervas aromáticas a gosto (utilizei manjericão)


Modo de Preparação:

1 - Pré-aquecer o forno a 190ºC. 

2 - Lavar muito bem as batatas e cortá-las ao meio. Se forem grandes cortar em 4 para ser mais rápido de cozinhar. Descascar as cebolas e cortá-las em meias luas fininhas.

3 - Lavar os tomates e cortá-los ao meio.

4 - Montar o prato no tabuleiro fazendo uma camada de cebola, tomate e batatas. Temperar com o sal, pimenta, e regar com azeite. Por cima voltar a temperar com um pouco das ervas aromáticas.

5 - Dispor agora os lombos de pescada descongelados e temperar cada um com um pouco de sal, pimenta e sumo de limão. Regar também o peixe com um pouco de azeite.

6 - Antes de levar ao forno regar tudo com um copo de vinho branco ou um pouco de cerveja para dar sabor e não secar o peixe.

7 - Levar ao forno cerca de 40 minutos.

8 - Neste caso acompanhei com um esparregado que também tinha congelado, mas podem sempre aproveitar qualquer resto de salada ou legumes cozidos e ficará também muito bom!

Entretanto aqui já teremos tempo para dar banho ao filhote, pôr a mesa e depois, sim, sentarmo-nos finalmente com a família para um jantar bem merecido!

No comments:

Post a Comment