Friday, January 16, 2015

Aveia cremosa com mel, sultanas e framboesas

Com a chuva e o frio volta a apetecer algo aconchegante para o lanche e a aveia é sempre uma boa solução: saudável, reconfortante e muito saudável. Prefiro aveia integral mas da última vez que comprei só havia regular e foi com essa que fiz esta aveia cremosa.

Usei na receita o leite de soja que me foi cedido pela Origens Bio e que tanto gosto. Gosto do sabor e do facto de poder beber sem me sentir cheia ou inchada como tantas vezes aconetece com o leite de vaca, Esta é uma excelente opção para o meu dia-a-dia, quer seja no café com leite de manhã ou no lanche da tarde!




O mel que usei foi o de flores silvestres que o marido traz nas viagens de trabalho, neste caso de Londres, e que aproveito para as minhas experiências pois é realmente maravilhoso e o sabor e textura é totalmente diferente do mel comercial a que estamos habituados. É rico com uma grande complexidade de sabor.

Experimentem e vão ver que também se sentem muito melhor. Uma boa opção para uma melhor alimentação!




Ingredientes:

500 ml leite de soja Joya
12 c. sopa flocos de aveia simples/integrais
1/2 c. sopa mel (usei de flores silvestres)
1/2 cuvete de framboesas
1,5 c. sopa sultanas
1/2 c. sopa de coco ralado


Modo de Preparação:

1 - Levar o leite a aquecer num tachinho em lume branco e quando tiver quase a ferver baixar um pouco o lume ou temperatura e juntar os flocos de aveia.

2 - Mexer muito bem e, sempre mexendo ir adicionado os restantes ingredientes, excepto as framboesas. Começar com as sultanas para amolecerem um pouco e embeberem bem o leite, depois o coco e finalmente o mel.

3 - Mexer suavemente em lume muito baixo até engrossar a mistura.

4 - Verter em tigelas de sobremesa ou pratos fundos e juntar as framboesas por cima.




No comments:

Post a Comment