Friday, January 23, 2015

Penne com camarão em molho de tomate cherry e chili

Chegou a vez de experimentar mais um dos deliciosos molhos preprados da Guloso e agora foi o de tomate cherry e chili que me veio fazer companhia! O toque ligeiramente picante é muito agradável e achei que iria combinar bem com os camarões, e ficou mesmo bom.




Volto a dizer que estes molhos são um verdadeiro salva refeições. Basta ter massa seca que temos sempre em casa, e juntar algum outro ingredientes que haja sempre na despensa ou congelador, seja camarão, atum ou carne picada e temos uma refeição pronta em 10 minutos!

Aqui fica a minha sugestão que podem usar já para preparar o vosso almoço!


Ingredientes:

1 embalagem de miolo de camarão grande (congelado)
1/2 pacote de penne 
sumo de 1/2 limão
sal e pimenta q.b.
1/2 malagueta
1 frasco de molho Guloso de tomate e chili
folhas de manjericão


Modo de Preparação:

1 - Colocar a massa a cozer em água fervente, respeitando o tempo de cozedura indicado na embalagem.

2 - Aquecer o molho de tomate num tachinho pequeno para que esteja bem quente na altura de servir.

3 - Numa frigideira deitar uma colher de sopa de azeite e deixar aquecer. Juntar a malagueta picada e um dente de alho. Quando se sentir o aroma do alho, juntar os camarões já descongelados e bem escorridos e deixar saltear em lume forte por 3-4 minutos até ganharem cor. Temperar de sal e pimenta e juntar o sumo de meio limão, mesmo antes de retirar do lume.

4 - Escorrer a massa e colocar uma porção em cada prato. Deitar um pouco de molho de tomate a gosto por cima da massa e dispor os camarões no topo. Enfeitar com umas folhas de manjericão, bem aromáticas!





3 comments: