Monday, January 12, 2015

Francesinha Gulosa!

Como sabem tenho uma parceria com a Guloso e tenho adorado todos os produtos que experimentei até agora. Ao contrário do que acontecia há algum tempo, estes molhos que já vêm preparados e que apenas temos que aquecer antes de juntarmos ao acompanhamento de eleição (massa, arroz, carne ou peixe) não têm um sabor artificial mas sim como o dos molhos caseiros que nós próprios fazemos.

A vantagem é que são super convenientes, muito fáceis de usar e são um poupa-tempo muito preciso. Se for preciso desencantar uma refeição à última hora, a Guloso tem de certeza um molho que nos vai salvar o dia!

Desta vez foi a vez do molho de Francesinha...e é algo sensacional! Muito saboroso, com aquele paladar apurado que os molhos ficam quando cozinham durante algum tempo em lume brando e com um toque de picante que combina na perfeição com todos os ingredientes que compõem a dita Francesinha!





Deixo a minha receita para que possam experimentar; não utilizei mais produtos pois acho que assim é suficiente e, como acompanha com a tradicional batata frita, alguma moderação nos ingredientes não faz mal nenhum!






Ingredientes (2 pessoas):

1 frasco de molho de Francesinha Guloso
4 fatias de pão de forma grosso
1 salsicha brasileira de churrasco, grelhada
1 bife de vitela, fininho
4 fatias de bacon
6 fatias de queijo flamengo
Batatas fritas para acompanhar (usei as McCain de forno, que são ótimas)



Modo de Preparação:

1 - Começar por aquecer, em lume brando, o molho de Francesinha, despejando o conteúdo do frasco num tacho pequeno.

2 - Grelhar o bife numa frigideira num pouco de azeite ou de margarina com alho, que dá um sabor mais apurado e que combina muito bem com o molho. Como o bife deverá ser fino, será suficiente cozinhar cerca de 2 minutos de cada lado. Retirar da frigideira de reservar.

3 - Colocar as fatias de bacon entre duas folhas de papel de cozinha e levar ao microondas cerca de 30 segundos, podendo variar de acordo com a potência do aparelho.

4 - Montar a Francesinha: num prato raso colocar uma fatia de pão de forma torrado e depois cobrir com metade da salsicha brasileira, cortado ao meio, metade do bife e 2 fatias de bacon.

5 - Cobrir com a outra fatia de pão torrado, juntar 3 fatias de queijo e depois cobrir com uma quantidade generosa de molho bem quente.

6 - Opcionalmente servir com um ovo estrelado e com um pouco mais de molho extra!

7 - Acompanhar com batatas fritas!
















No comments:

Post a Comment