Tuesday, August 10, 2010

Embrulho de Peixe Surpresa

Uma destas semanas andava a dar volta ao frigorífico e tinha lá uma embalagem de massa filo para gastar. Tinha comprado quando vi um programa de televisão com uma ideais diferentes e engraçadas mas depois, com a correria do trabalho, acabei por me esquecer de tal coisa!

Fui então em busca de tudo o que podia juntar para fazer um bom refogado com legumes e peixe para embrulhar e fazer esta linda surpresa.


Ingredientes:

1 embalagem de massa filo
1 cebola
1 dente de alho
azeite para o refogado
1/4 couve lombarda
1 cenoura
1 lata de cogumelos
1/2 lata de milho
3 filetes ou centros de pescada


Modo de Preparação:

1 - Cozer o peixe com sal e um fio de azeite. Desfiar em pedaços grandes que depois vão ser adicionados ao refogado.

2 - Refogar a cebola no azeite e, quando esta estiver loirinha, adicionar o alho. Cortar a couve em Juliana e adicionar; mexer tudo muito bem e deixar cozinhar com a tampa fechada pelo menos 10 minutos (até amolecer a couve).

3 - Juntar a cenoura ralada, a lata de milho e os cogumelos. Temperar com sal e pimenta e misturar muito bem. No fim adicionar o peixe desfiado e envolver tudo com cuidado.Desligar o lume.

4 - Estender a placa de massa filo e colocar o recheio no meio. Depois cobrir com as duas extremidades da massa; calcar bem para selar a massa e enrolar as pontas de modo a parecer um rebuçado.

5 - Pincelar com gema de ovo e levar ao forno a 200ºC até dourar e cozinhar a massa.



Acompanhei com tomate temperado com azeite e oregãos. Uma refeição leve e apetitosa!

No comments:

Post a Comment