Saturday, August 7, 2010

Frango com Batatas no Forno

Esta receita é bastante simples e é ideal para quando temos o tempo contado - é só colocar tudo no tabuleiro e pôr no forno. Enquanto o frango cozinha temos então tempo para os nossos afazeres e acabar de preparar, por exemplo, uma boa salada como acompanhamento.

Foi mais uma das experiências que partilhei do fórum Sabor Intenso, autoria de ICatarina.

Ingredientes:

1 frango médio
6 batatas grandes
2 limões
3 dentes de alho
50 g  manteiga
Azeitonas
Azeite
Alecrim, manjericão seco, orégãos, sal, pimenta qb


Modo de Preparação:

1 - Esfregue bem o frango com alho e sal. Deixe repousar 1 hora.

2 - Corte batatas em cubos (ou use batata nova pequena, com casca). Junte tudo num tabuleiro de ir ao forno. Desfolhe um ramo de alecrim e espalhe por cima da travessa. No meu caso não utilizei porque não tinha mas adicionei oregãos e ficou saboroso.

3 - Regue com azeite e aromatize com os temperos, do alecrim à pimenta. Sobreponha fatias de margarina, em particular sobre a carne. Pessoalmente cortei a quantidade de manteiga em cerca de metade. Corte os topos a 2 limões e junte-os à travessa. Adicionei também meio chouriço cortado às rodelas.

4 - Leve ao forno a 170º por 45 minutos, na zona baixa. Vire a carne e as batatas, e leve por mais 15 minutos, na zona média. Sirva com azeitonas pretas e esprema o conteúdo dos limões assados por cima da carne e das batatas.



Esta foto já é um pouco antiga, quando eu ainda não estava tão prática a embelezar o "background" mas só vos digo que ficou uma delícia!

No comments:

Post a Comment