Thursday, August 5, 2010

Cake de Maçã Assada

Vi a receita de "Mini cakes de maçã assada" no Figo Lampo, da Margarida, e fiquei com inveja...também queria um para mim! Como precisava de um bolo de aniversário para o aniversário da minha perfumaria escolhi este bolo mas em ponto grande para dividir em fatias para os meus clientes e convidados.


Ingredientes:

200 g maçã assada /2 maçãs médias)
100 g farinha com fermento
60 g farinha de amêndoa
1 pitada de gengibre em pó (não tinha por isso não utilizei)
2 ovos
75 g açúcar mascavado
75 ml leite
70 g manteiga


Modo de Preparação:

1 - Prepare as maçãs assadas como tradicionalmente faz ou como eu faço actualmente: 15 minutos na Actifry e já está! Deixe arrefecer, retire a pele e desfaça-as ligeiramente com a ajuda de um garfo.

2 - Bata os 2 ovos na Bimby 5 Seg / Vel 5. Programe mais 15 Seg / Vel 4 e deite o leite em fio pelo bucal seguido da manteiga.

3 - Junte a maçã assada e envolva 4 Seg / Vel 3.

4 - Num recipiente misture bem as farinhas com o gengibre e o açúcar. Tire a tampa e deite a farinha aos poucos envolvendo com  ajuda da espátula. Deite a massa numa forma previamente untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15-20 minutos.

5 - Desenforme e deixe arrefecer em cima de uma grelha. Neste caso decorei com framboesas e decorei com doce de frutos silvestres para dar um toque mais guloso ao bolo!

Obrigada Margarida por esta receita deliciosa!


1 comment:

  1. Maria, a versão "cake grande" ficou mesmo com bom ar! E com esses frutos silvestres a acompanhar deve ter ficado mesmo bom. : ) Fico contente por ter sido apreciado.
    Um beijinho e parabéns pelo aniversário da perfumaria : )

    ReplyDelete