Thursday, August 5, 2010

Tarte de Três Chocolates

Esta receita dispensa apresentações pois é conhecida de, pelo menos, todos os que têm uma Bimby! É uma sobremesa espectacular que faz uma mesa muito bonita. Também se pode fazer simples, sem a decoração de palitos, para uma ocasião mais informal.

Inspirei-me em várias das receitas que vi na net e esta receita saiu uma mistura do que li, alternado por vezes os tempos e algumas velocidades na programação da Bimby.


Ingredientes:

1 pacote bolacha digestiva
100 g manteiga
150 g chocolate negro
150 g chocolate de leite
100 g chocolate branco
125 g açúcar
3 pacotes de natas frescas (200 ml)
3 carteiras de cuajada
900 g leite


Modo de Preparação:

1 - Começar por fazer a base de bolacha: Colocar as bolachas partidas ao meio no copo da Bimby e dar 3 toques de Turbo. Adicionar a manteiga e programar 2 Min / 70ºC / Vel 2,5.

2 - Forrar uma forma de aro amovível com esta base de bolacha e calcar com uma colher para prensar muito bem a massa. Levar ao frigorífico até começar a montagem das camadas da tarte.

3 - Vamos fazer agora as 3 camadas da tarte (entre a preparação de cada camada deverá lavar e limpar-se bem o copo da Bimby antes de começar uma nova camada):

1ª Camada - Colocar no copo os seguintes ingredientes: chocolate negro partido em pedaços, 75 g de açúcar, 1 pacote de natas, 300 g de leite e 1 pacote de cuajada. Programar 5 Min / 90ºC / Vel 3.
Retirar a forma do frio e colocá-la onde ela não se mexa até ao final de preparação. Verter o creme para cima da base de bolacha, aparando-o com uma colher de sopa para não quebrar a base.

2ª Camada - Colocar no copo os seguintes ingredientes: chocolate de leite partido em pedaços, 50 g de açúcar, 1 pacote de natas, 300 g de leite e 1 pacote de cuajada. Programar 5 Min / 90ºC / Vel 3.
Fazer uns riscos com um garfo na camada de chocolate negro que está na forma para que a camada seguinte adira bem e verter o creme de chocolate de leite do mesmo modo como já se tinha feito com o chocolate negro.

3ª Camada - Colocar no copo os seguintes ingredientes: chocolate branco partido em pedaços, 1 pacote de natas, 300 g de leite e 1 pacote de cuajada. Programar 5 Min/ 90ºC / Vel 3. Repetir o processo da camada anterior e verter para a forma.

Deverá deixar-se arrefecer totalmente a tarte antes de levar de novo ao frigorífico. No momento de servir a imaginação é o limite para decorar esta linda tarte; no meu caso optei por contorná-la com palitos "La Reinne" torneados por uma fita vermelha meramente decorativa. O que acham?




Aqui um pormenor do interior para deixar água na boca dos mais gulosos!



Pronto, aqui fica uma fatia para cada um dos meus convidados que são todos vocês! Amanhã ficamos todos de dieta!


2 comments:

  1. Ficou mesmo linda!
    A definição das camadas está perfeita.

    ReplyDelete
  2. Adorei, mas qual é a quantidade de 1 pacote de bolacha digestiva? Posso usar outra bolacha?
    3 carteiras de cuajada contem q gramas? Devo usar a cujada comum ou doce?
    Obrigada!

    ReplyDelete